Tecnologia

Snap contrata novo chefe de engenharia do Google

Eric Young, que anteriormente foi vice-presidente de engenharia do Google Cloud, da Alphabet, supervisionará a infraestrutura central da Snap, dona do popular aplicativo Snapchat

A Snap anunciou nesta segunda-feira que contratou um novo vice-presidente sênior de engenharia do Google, a mais recente de uma série de novas contratações para promover seus negócios de publicidade.

Eric Young, que anteriormente foi vice-presidente de engenharia do Google Cloud, da Alphabet, supervisionará a infraestrutura central da Snap, dona do popular aplicativo Snapchat.

Ele também liderará os esforços para melhorar a capacidade da empresa de segmentar e medir anúncios no Snapchat, algo que foi dificultado pelas atualizações de privacidade nos dispositivos iOS da Apple.

Embora a Snap tenha expandido consistentemente seu público para o Snapchat, que agora tem 750 milhões de usuários mensais, a empresa tem lutado para gerar receita no mesmo ritmo.

Em abril, a Snap disse que estava tomando medidas para simplificar a forma como os usuários interagem com os anúncios e melhorar a relevância das propagandas exibidas aos usuários, o que, segundo ela, prejudicou os resultados para alguns anunciantes no curto prazo.

Ainda no Google, Young trabalhou na construção da infraestrutura de tecnologia para produtos como pesquisa, anúncios e o YouTube.

Sua nomeação ocorre após a empresa contratar Rob Wilk, ex-chefe de publicidade da Microsoft, para ser presidente da região das Américas, assim como outro executivo do Google para liderar a vice-presidência sênior de produto de receita.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo