Noticias

Febraban Tech 2024 destaca inteligência artificial no setor financeiro

Maior congresso de tecnologia do setor financeiro começa nesta terça-feira, em São Paulo

A feira mais importante da área de tecnologia e inovação do setor financeiro do país, a Febraban Tech, começou em São Paulo nesta terça-feira (25), no Transamerica Expo Center, zona sul da capital paulista. O foco deste ano é inteligência artificial (IA).

Os destaques das palestras da Febraban Tech 2024 são da futurista Amy Webb, o vencedor do prêmio Nobel Esther Duflo e Hortência Marcari, ícone do basquete brasileiro.

O evento, que reúne lideranças dos setores financeiro, tecnologia, sustentabilidade e agro, é o maior já realizado pela Febraban e tem expectativa de recorde de público. Esta edição conta com o dobro de espaço, em relação ao ano passado, com quase 20 mil metros quadrados, oito auditórios e 226 expositores.

Entre eles a Embratel, que destaca suas mais recentes inovações, incluindo soluções de IA, Omnichannel, nuvem, redes corporativas, segurança cibernética, Open Gateway e Open Finance.

A diretora executiva da empresa para governo, Maria Teresa Lima, explica ser necessário investimento robusto em infraestrutura tecnológica para que as empresas se beneficiem realmente de todo o potencial que a inteligência artificial generativa tem a oferecer.

“O mercado todo está com os olhos voltados à inteligência artificial. Mas é preciso entender que ela só será capaz de trazer as reais vantagens para os negócios a partir de uma infraestrutura de ponta que envolva, por exemplo, conectividade de ampla qualidade, além de nuvem para escalabilidade e segurança cibernética, para que riscos de ataques sejam mitigados”, pontua.

Já para a diretora executiva da Embratel para o mercado financeiro, Raquel Possamai, as soluções digitais devem tornar o futuro do segmento ainda mais conectado e seguro.

“O setor financeiro brasileiro é amplamente reconhecido como um dos mais inovadores do mundo, e as soluções da Embratel já fazem parte do ecossistema digital das maiores instituições financeiras do país”, diz.

IA nos bancos
Com o tema “A jornada responsável na nova Economia da IA”, a Febraban Tech traz para esta edição a preocupação dos bancos de como toda a economia e, principalmente, o setor financeiro, estão se preparando para utilizar de forma responsável novos recursos e avanços da inteligência artificial.

Presente no evento, o banco Inter apresenta um conjunto completo de soluções digitais disponíveis em seu Super App Financeiro, especialmente para o público PJ.

Entre as últimas novidades do banco está a aquisição da Granito, que passará a se chamar Inter Pag após aprovação dos órgãos competentes.

O investimento em Inteligência Artificial também é tema de destaque do banco, pontua Priscila Salles, diretora de Clientes do Inter.

“Estaremos no Febraban Tech mostrando como as nossas soluções inovadoras são capazes de resolver todas as demandas de pequenas, médias e grandes empresas, por meio da integração de serviços, numa plataforma completa, sem custo e com qualidade”, diz.

“Temos uma proposta de valor que já atraiu mais de 2 milhões de clientes PJ unindo tecnologia e inovação e queremos mostrar todos os benefícios desse ecossistema digital para seguir facilitando a jornada das empresas”.

O evento segue até quinta-feira (27), com expectativa de atrair cerca de 50 mil pessoas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo