Diretamente relacionada à entrega de valor para os clientes, a embalagem vem ganhando cada vez mais espaço e força. De acordo com a empresa Leograf Gráfica e Editora LTDA, os números de venda podem aumentar com a adoção de uma boa embalagem. Mais que proteção ao seu produto, a embalagem pode se tornar a chave do seu marketing. Com seu valor embutido no design e visual, a embalagem pode ser ponto chave do seu sucesso.
Para isto, com a Leograf Gráfica e Editora LTDA, separamos os cinco melhores motivos para você se decidir pela embalagem para qualquer tipo de negócio que você tiver. As dicas são simples e úteis e podem até dobrar o seu faturamento mensal. A embalagem consegue representar a junção de diferentes interesses: as necessidades do consumidor e das marcas, que querem transmitir seus valores de confiabilidade. Veja mais a seguir!
1 – Chama atenção do cliente
A embalagem é um item imprescritível nos segundos finais, antes da decisão do cliente levar seu produto ou não. De acordo com a Leograf Gráfica e Editora LTDA, é muito importante ter um design diferenciado para chamar a atenção do cliente e provocá-lo a ponto de desejar levar o produto. Uma boa embalagem, com um design especial, é o ponto chave para o sucesso daquele produto.
2 – Torna o produto diferenciado
No supermercado, há milhares de produtos com o mesmo objetivo. Afinal, como escolher um? Para a Leograf Gráfica e Editora LTDA, é importante manter a marca visual da empresa no produto, para torná-lo especial entre os outros. Isso pode trazer um ar de exclusividade, atraindo até mesmo os consumidores mais exigentes. Quanto mais especial o visual da sua marca, mais ele se destacará entre o consumidor comum.
3 – Aumento no número de vendas
Um visual marcante, com um design único, chama muito mais atenção do cliente, o que, por seguinte, o faz comprar de novo. Na escolha de dois produtos idênticos, o consumidor vai preferir aquele com a melhor embalagem. Mais que embrulhar seu produto, a embalagem conecta o produto ao comprador. E então, quando estabelecida esta conexão, o consumidor vai optar por consumir este produto por mais vezes.
4 – Representa os valores da marca
Os valores de uma marca tem a ver com a percepção do cliente em relação à própria marca. Está acima do próprio produto, pois se trata de um valor único e muitas vezes indiscutível. A embalagem é um componente essencial para a percepção do valor, por ser capaz de fazer a associação do produto à sua marca. Os valores devem estar selados na embalagem, deixando claro ao cliente qual é o tipo daquela empresa.
5 – Facilidade no armazenamento e transporte
Toda embalagem deve ser feita pensando nos riscos que pode sofrer até chegar finalmente nas mãos do consumidor. A Leograf Gráfica e Editora LTDA trabalha com os melhores tipos e materiais de embalagem para que, qualquer que seja, seu produto. Toda embalagem deve garantir segurança, durabilidade e uma boa vida útil ao produto. Ela é fundamental para preservar a segurança que o produto necessita.