Noticias

Saiba quais são os golpes mais comuns contra turistas em viagens

Todos nós sabemos que viajar possibilita a chance de ter uma experiência indescritível e inesquecível, porém nem sempre isso acontece. O empresário Eloizo Gomes Afonso Durães comenta que é comum que ao viajar muitas pessoas caiam em golpes de espertalhões contra turistas. Esses comuns são recorrentes em qualquer lugar do mundo, mesmo o turista mais experiente pode ser uma vítima da ação desses golpistas. 

Eloizo Gomes Afonso Durães alerta que pesquisar antes pode ser uma forma de se precaver contra golpes em viagens. Entretanto, toda atenção pode ser pouca diante da sofistificação de alguns golpes que facilmente arrancam dinheiro dos turistas por meio da lábia e da aparência de boa intenção. Confira abaixo quais são os golpes mais conhecidos aplicados em turistas. 

  1. Golpe dos táxis 

Assim que chegamos a um aeroporto é comum que busquemos os serviços de táxi para chegar ao destino final. Também é comum que esse serviço seja executado por pessoas simpáticas e receptivas. Segundo Eloizo Gomes Afonso Durães, isso pode dificultar e confundir a percepção do turista. Ele também explica que os golpes em táxi envolvem: taxímetro adulterado, troco errado, notas falsas e claro rotas mais extensas para aumentar o valor da corrida e também pode acontecer roubo de bagagens. 

  1. Golpe da rede de wi-fi falsa 

É bastante disseminada a informação de que se conectar a uma rede de wi-fi pública aberta pode ser perigoso, contudo, a tentação de usar a internet em viagens internacionais, na qual a operadora de telefonia não funcione e não se tenha contratado um pacote de dados local, é realmente enorme. No entanto, é preciso estar atento e desconfiar dessas redes com sinal aberto, pois muitos golpistas utilizam as redes de Wi-fi para aplicar golpes, como ataques e roubos de informação. 

  1. Golpe do brinde grátis 

De acordo com Eloizo Gomes Afonso Durães, é comum que ao viajar, o turista seja parado por uma pessoa simpática oferecendo um brinde grátis como forma de cortesia e hospitalidade local, porém é recorrente os casos em que a gentileza não passa apenas de uma forma de tomar algum dinheiro seu. 

Há diversos relatos de pessoas que depois de aceitarem o brinde, foram cercadas por um bando que exige que seja pago um valor por algo que você nem queria, então fique atento a essa prática e nunca pare para pegar brindes em viagens. Para o bem ou para o mal é melhor usar o benefício da dúvida. 

Por fim, existem muitos outros golpes aplicados em turistas em viagens, mas os listados acima são os mais recorrentes e merecem atenção e cuidado. Sempre que for fazer uma viagem certifique-se das regras e culturas do lugar, pesquise na internet sobre quais são os golpes mais aplicados naquela região e esteja atento para não ser ludibriado e acabar tendo uma experiência desagradável.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo