Noticias

Conheça Brian Burnie, o homem que doou tudo o que tinha para a caridade

Você acreditaria em uma história que se baseia em um homem que abriu mão de tudo em prol dos outros? Para Wemerson Paneguini e Ana Lúcia Lopes Paneguini, empresários e filantropos brasileiros, ainda que pareça estranho, isso realmente aconteceu com um homem de origem inglesa, e para falar bem a verdade, a história é muito recente.

Contudo, ao contrário dos contos felizes, o personagem desta história teve um fim diferente, e, para sermos sinceros, talvez nem ele estivesse esperando por isso. Quer saber sobre quem estamos falando? Para descobrir, convidamos você, leitor, a acompanhar esse artigo até o final, e descobrir o que levou um homem a doar tudo o que tinha e ficar sem nada.

Brian Burnie, o empresário que doou tudo o que tinha

Conforme comenta a empresária Ana Lúcia Lopes Paneguini, esse relato é sobre a vida de Brian Burnie, um empresário muito rico, que vivia com a sua esposa maravilhosa e os seus três filhos, e que, após doar tudo o que tinha, ficou sem nada. Burnie sempre foi uma pessoa empática, e sempre se dedicou a fazer o bem em prol de outras pessoas.

Um certo dia, o empresário descobriu que a sua esposa estava com câncer de mama, e não poupou esforços para ajudá-la. Ao perceber que todo o processo de tratamento e recuperação era longo, e que custava um certo valor, Burnie começou a se colocar no lugar de diversas mulheres que estavam passando pela mesma situação, mas que não tinham dinheiro suficiente para a cura.

Por que ele resolveu fazer isso

E foi assim que ele decidiu contribuir com todos os centros de caridade a fim de que as moças conseguissem um tratamento digno. Para isso, Brian Burnie vendeu um hotel, uma casa, e mais algumas coisas. Conforme explica o filantropo Wemerson Paneguini, como se isso ainda não bastasse, o empresário decidiu vender a casa de luxo que vivia com a própria família. Devido a isso, a sua esposa decidiu se afastar, pedindo o divórcio, e dizendo que ele havia se transformado em um viciado em doação.

Basicamente, podemos dizer que o que Burnie conseguiu foi uma vida sem luxos e sem a sua querida esposa. De qualquer forma, o empresário que hoje vive em um espaço menor, não se arrepende de ter auxiliado outras pessoas com o que tinha, pois ele desde sempre sentiu a necessidade de contribuir com indivíduos que não tiveram a mesma sorte de ter uma grande fortuna.

A importância da doação

Bom, podemos resumir essa história com um fim não tão trágico, mas que beneficiou muitas mulheres ao redor do mundo. Portanto, mais uma vez, é sempre bom pensar em contribuir de algum modo com o outro, assim como fazem os filantropos Wemerson Paneguini, Ana Lúcia Lopes Paneguini, e até mesmo Brian Burnie, e deixar a vida e a realidade dos outros mais leve, mas fazendo isso com cautela, é claro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo