Uncategorized

Definição ou volume? Saiba o que escolher na hora de finalizar o seu cabelo!

Cada vez mais as pessoas têm assumido seus cabelos crespos e cacheados, entretanto, sempre existem dúvidas na hora de finalizar. Deise Zuqui, expert do mundo da beleza, neste artigo, te ajuda a escolher entre definição ou volume na hora de fazer a sua finalização. Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura deste artigo!

Cabelos crespos e cacheados: entendendo a curvatura

Antes de mais nada, Deise Zuqui nos explica que cada tipo de cabelo possui uma curvatura própria que dita o formato dos fios, sejam eles lisos, ondulados, cacheados ou crespos. De maneira geral, usamos uma tabela que varia entre 1 e 4C para classificarmos os cabelos. Onde 1 seria o cabelo liso e o 4C a última curvatura de cabelo crespo. Mas, sabemos que na prática temos muito mais variações.

Ainda nesse sentido, é possível encontrar pessoas que possuem mais de uma curvatura capilar, isso porque nem sempre nosso cabelo cresce todo por igual. Esse fenômeno é ainda mais comum entre pessoas que possuem o cabelo crespo ou cacheado, sendo assim, encontramos pessoas com cabelos 3A e 3B, ou 4A e 4C e assim por diante, até formar toda a estrutura capilar.

O que é a finalização?

Em segundo lugar, a finalização do cabelo é um processo que ocorre logo após a lavagem, e geralmente é o que define como o cabelo ficará depois de completamente seco. Nesse sentido, temos a opção de ter mais definição, com aqueles cachos super formados, ou ainda podemos optar por um cabelo mais volumoso, mas sem tantos cachos definidos e formados.

De maneira geral, de acordo com Deise Zuqui, a finalização acontece com a utilização de algum creme próprio para a curvatura do cabelo em questão e, é nesse momento que a pessoa deve definir se prefere cachos definidos ou um cabelo bastante volumoso e com muita presença. A depender da escolha, a quantidade de creme dos fios deve aumentar ou diminuir.

Volume ou definição?

No momento de escolher entre volume ou definição, Deise Zuqui ressalta que a escolha deve partir somente de você. Afinal, é você quem irá sustentar o modelo que escolheu. Não podemos nos esquecer que muitas pessoas passam horas e horas na finalização, a fim de encontrarem a definição perfeita, entretanto, a graça está justamente em ter um cabelo diferente e todo seu.

Por esse motivo, na hora de fazer sua escolha, pense sempre no que você deseja apresentar e não recaia sobre um padrão de beleza que, há muitos anos, temos tentado nos desvencilhar. Se o seu desejo é um cabelo volumoso sem tantos cachos, não tenha receio e escolha-o. Se o seu desejo são cachos bem formados, capriche na finalização para ter o resultado desejado.

No fim das contas, Deise Zuqui ressalta que o seu bem-estar e a sua autoestima são os únicos fatores que realmente importam para realizar essa escolha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo