Noticias

Livros que você deve ler para entender melhor sobre o psicológico feminino durante a gravidez

Você sabia que o psicológico feminino é afetado durante a gravidez? O Dr. Orcione Ferreira Guimarães Júnior acredita que esse é um fator muito comum, porém nada positivo, afinal, um pós-parto requer um psicológico muito forte para entender as mudanças no corpo e aceitação do bebê. Por isso, neste artigo você pode conferir alguns livros que ajudam a entender melhor sobre esse processo.

Sobre o psicológico feminino durante e depois da gravidez

Você com certeza já deve saber que o psicológico de uma pessoa pode ser bastante frágil, principalmente quando falamos de período gestacional. Por isso, logo depois do período de gravidez, muitas mulheres optam fortemente pelo tratamento psicológico, principalmente quando é visível a presença da depressão pós-parto ou qualquer outro problema psicológico originado pela gestação.

Orcione Guimarães Júnior, como médico especialista em saúde feminina, acredita que muitas mulheres ainda não sabem da importância que o acompanhamento psicológico tem, mesmo sem a presença de qualquer mudança psicológica, afinal, elas podem surgir durante e até depois do parto. Confira agora alguns livros que você pode ler para entender melhor sobre o funcionamento do corpo da mulher durante e depois da gravidez: 

Psicologia da Gravidez

Esse livro tem como suas principais pautas: gravidez de risco, psicológico feminino e também o parto humanizado, que é um dos assuntos mais recorrentes entre as mulheres gestantes. Esse livro pode ser muito útil para entender melhor o período entre gravidez, puerpério e amamentação, afinal, muitas mulheres precisam de certa ajuda para entender melhor suas mudanças físicas e psicológicas. 

As Deusas Na Gravidez, Parto e Pós-parto

Segundo o Dr. Orcione Ferreira Guimarães Júnior, nesse livro é contada as histórias de muitas deusas, que retratam a identidade da mulher em diversas situações, durante e depois da gravidez, e do parto, isto é, situações que muitas mulheres passam nos dias de hoje e precisam entender que é um período comum, porém, que não durará para sempre.

Todas As Suas Imperfeições

Esse é um dos romances mais conhecidos da autora Colleen Hoover. O livro conta a história de uma jovem chamada Quinn que, recém casada com Graham, deseja engravidar, porém, por conta da endometriose, é infertil. O livro retrata a vida do casal que gira em torno desse desejo, o que acaba afetando o psicológico não apenas de Quinn, e sim de ambos. Juntos, eles encontram uma saída para driblar a consequência desse problema.

O especialista Dr. Orcione Ferreira Guimarães Júnior acredita que livros de autoajuda que falem sobre os períodos difíceis da gravidez e também da infertilidade são importantes para ajudar não apenas muitas mulheres, como também muitos casais a entenderem melhor a situação e saberem lidar com isso sem precisar afetar suas relações e até mesmo o seu dia a dia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo